Quem não conhece a Z Deli Sanduíches pode perfeitamente passar pela pequena entrada, mirar o espaço diminuto, questionar-se se vale a pena esperar por um dos poucos e disputados lugares e acabar seguindo em frente sem suspeitar que ali são feitos alguns dos melhores sanduíches de São Paulo. Eu fui sabendo do que se tratava e disposta a esperar. Nem foi preciso. Milagrosamente, dois lugares no balcão aguardavam por mim.
Gostei de cara da casa. Pequenininha, vibrante, boa música tocando – no tempo que passamos lá, tivemos a companhia de Nina Simone.
Ficar no balcão permite acompanhar de perto o espetáculo. Divertido, mas, ao mesmo tempo, torturante. Sim, porque depois que você faz seu pedido, ainda passa algum tempo vendo a saída de pedidos alheios e se questionando se fez a melhor escolha. Não houve como impedir que se instalasse certa inquietação. Foi assim quando batemos o olho no lindo sanduíche de pastrami...
O mesmo aconteceu enquanto víamos a montagem do sanduíche de língua bovina, que ainda lamento não ter experimentado...
Mas não posso reclamar. Nosso Manhattan burger veio impecável. Ótimo pão, hambúrguer úmido e saboroso, picles deliciosos.
Experimentamos ainda um hambúrguer fora do cardápio, que esteve em cartaz no São Paulo Burger Fest. Intitulado Minetta burger, vinha no pão preto, com cheddar e cebolas com shoyu e mel. Era bom, mas não tão bom quanto o Manhattan.
Já estávamos na sobremesa, um gostoso cheesecake...
...quando vimos sair um bagel com salmão defumado pro senhor que estava sentado ao nosso lado. Não é das minhas preferências, mas estava tão bonito que não pude conter o olhar. Minha companheira de almoço, com ar de quase arrependimento por tê-lo deixado escapar, não segurou o elogio ao pedido do vizinho. O homem achou graça e lançou aquele sorriso de quem já viveu mais, sabe bem o que quer e convive em paz com suas escolhas. O tempo há de nos fazer chegar lá. Por ora, melhor evitar o balcão.
Z Deli Sanduíches – Rua Haddock Lobo 1386 - Jardins - São Paulo