Numa portinha escondida no hall de um prédio comercial no Brooklyn, Ayako Kurokawa produz precioso artesanato em matéria de confeitaria. O espaço é pequeno, meia dúzia de pessoas é o suficiente pra lotar a loja e complicar bastante o atendimento. Mas vale a pena ter paciência.
Do que experimentamos ali, só não gostei da versão do mont-blanc, que me pareceu pesada e sem brilho. Em tudo mais, o que vi foi puro exercício de delicadeza. Do delicioso cheesecake à torta folhada de peras, passando por cookies recém-assados e o chou à la creme montado na hora, massa fresca, recheio de baunilha tremendamente leve.
Ao sair, levei ainda uma caixa cheia de biscoitos, cada um melhor que o outro. Cookies, sablés, orelhas de elefante. Fantasia embalada pra viagem. A uma curta caminhada da loja, o lugar ideal pra devorá-los: o Brooklyn Bridge Park, onde, dependendo da luz e do ângulo – e do tanto de açúcar que se consumiu –, corre-se o risco de começar a ver tudo em preto e branco e acreditar que, a qualquer momento, Isaac Davis vai se sentar a seu lado e fogos de artifício irromperão ao som de Rhapsody in Blue.
Burrow Patisserie– 68 Jay Street – Dumbo