Decifrando Notting Hill

Novembro 2012

Notting Hill

Até ano passado, jamais havia incluído Notting Hill na minha rota em Londres. O bairro virou cenário de filme em Hollywood, me pareceu ter ficado turístico demais e, portanto, eu acabava evitando. Finalmente, me dei conta de como era bobo e preconceituoso esse pensamento. Então, dediquei um dia inteiro a ele em minha última visita à cidade, pra ver se me redimia.

Notting Hill

Notting Hill  Notting Hill

Notting Hill

Fui com a intenção de vagar por suas ruas sem destino certo. O dia de céu azul quase irreal inspirava a falta de compromisso. Tinha na bolsa uma lista de endereços gastronômicos a conferir, claro, não consigo evitar. Mas nada além de uns poucos lugares a percorrer no ritmo em que as ruas do bairro me levasse. Nada de reservas com hora marcada nem protocolos de restaurantes estrelados – sim, deixei o The Ledbury pra próxima, assim, garanto um bom motivo pra voltar logo.

Comecei a caminhada com uma generosa fatia de bolo na Hummingbird Bakery.

Notting Hill  Hummingbird Bakery

Dali, segui pra The Spice Shop, cujo perfume de especiarias veio me buscar ainda na esquina.

The Spice Shop

The Spice Shop  The Spice Shop

Do outro lado da rua, está a livraria Books for Cooks, que convida a gastar horas entre suas prateleiras.

Books for Cooks

Books for Cooks

Books for Cooks

Para o almoço, escolhi o cultuado bufê do Ottolenghi, onde tudo é fresco e saboroso: dos pães às saladas, passando por tortas e bolos deliciosos. Do rosbife com molho de beterraba e raiz forte à salada de favas gigantes, das abóboras assadas ao bolo de cenoura com nozes, tudo o que comi ali estava muito, muito bom.

Ottolenghi

Ottolenghi  Ottolenghi

Ottolenghi  Ottolenghi

Ottolenghi

Parei ainda pra fazer umas compras na filial londrina da Daylesford, incrível loja nos Cotswolds, que trabalha primordialmente com produtos de sua própria fazenda na região.

Daylesford Organic  Daylesford Organic

Daylesford Organic

No fim da tarde, livre do peso de preconceitos e da tirania dos relógios, fui me espreguiçar no Kensington Gardens, que me parece o desfecho perfeito pra um passeio em Notting Hill. Não imagino liberdade maior que a minha naquele momento. Talvez a da pequena aí na foto, que, afinal, ainda pode sair de tule cor-de-rosa sem se preocupar se exagerou...  

Kensington Gardens

 

Hummingbird Bakery – 133 Portobello Road

http://hummingbirdbakery.com/

 

The Spice Shop – 1 Blenheim Crescent

 

Books for Cooks – 4 Blenheim Crescent

http://www.booksforcooks.com/

 

Ottolenghi – 63 Ledbury Road

http://www.ottolenghi.co.uk/

 

Daylesford - 208-212 Westbourne Grove

http://www.daylesfordorganic.com/engine/shop/index.html

 

 

 

por: Ligia Ghiz em 29-11-2012
Independente das coisas bacanas descobertas e das deliciosas provadas, o melhor de Notting Hill, pelo visto aqui, foi esse dia incrivelmente ensolarado! Amazing! Coisa rara esse clima por lá...você pelo visto, é pé quente!
beijos
por: Constance em 29-11-2012
Devo ser pé quente, Ligia, pois nessa última visita a Londres foram praticamente só dias assim. E o céu de Londres quando assume esse azul é um espetáculo ímpar...
por: Ana Guimaraes em 17-09-2013
Também tive esse privilégio na minha única estadia em Londres, em janeiro de 2000 - com direito até a noite enluarada, acredite! Vamos ver como o tempo se comportará em janeiro de 2014, quando finalmente retornarei!, estou contando os dias.
Parabéns pelo blog e pelas fotos no IG.
© Pra quem quiser me visitar - Todos os direitos reservados

Envie para um amigo:

*
*

Assinar Newsletter:

Remover email: