Não falta charme ao restaurante que consagrou Roberta Ciasca como chef-revelação mais de uma vez. A casa antiga e meio escondida em Botafogo ganhou paredes de tijolo aparente e móveis e objetos garimpados em lojas de antiguidades pra abrigar o Miam Miam. O resultado é um dos restaurantes mais agradáveis da cidade. O ambiente à meia-luz, as mesas e cadeiras que lembram as das cozinhas antigas de nossas avós e o cardápio voltado pra comfort food fazem do endereço um destino interessante.
Na comida, no entanto, não há nada de especial. Pra falar a verdade, nem sei se há essa pretensão. A casa não me parece mesmo querer ser mais que um bom lugar pra reunir amigos pra um jantar sem maiores pretensões. Ao menos, é esse o meu modo de usar o Miam Miam.
Na última visita, ficamos apenas no cardápio de entradas, que compartilhamos a noite inteira, prática que me parece a mais recomendável ali. Algumas eram boas, outras nem tanto. Entre as que experimentei, as melhores eram o creme de cogumelos com lascas de pastel...
A tapioquinha com moqueca de banana e camarão...
O picadinho de mignon com torradas...
E os bolinhos de frango com curry em crosta de castanha.
Por fim, não conheço maneira melhor de me despedir do Miam Miam que não com os churros fininhos e crocantes, acompanhados de doce-de-leite.
Miam Miam – Rua General Góes Monteiro 34 – Botafogo
www.miammiam.com.br
As atualizações do blog também estão no meu twitter.