Amado: visita obrigatória em Salvador

Abril 2009

O Amado não é apenas um dos melhores restaurantes de Salvador. É também um dos mais bonitos. Debruçado sobre a Baía de Todos os Santos, tem um dos mais belos salões do Brasil.

Ao cruzar as portas do Amado, recomendo deixar a urgência do lado de fora. Foi o que fiz na linda tarde em que estive lá.

O couvert nos trouxe tainha desfiada, um saboroso polvo ao vinagrete e queijo cremoso ao pesto, entre outras coisas. Tudo acompanhado de pães frescos e quentinhos - o pão de azeite é especialmente bom).

Começamos com as delicadíssimas lambretas ao vinho branco.

A pescada amarela em crosta de castanha de caju tinha cocção perfeita, mas faltava sabor. O caruru do acompanhamento não é dos melhores que já experimentei. Já o purê de banana da terra estava impecável. Mas melhor que a pescada estava o delicioso risoto de lingüiça picante com feijão carioquinha, prato que espero revisitar um dia.

Minha sobremesa, uma sopa de frutas vermelhas com sorvete de baunilha era bastante simples, mas boa. Os ótimos sorvetes servidos na casa são fornecidos pela sorveteria Le Glacier Laporte, talvez a melhor da cidade. Vale a pena experimentar os de frutas - gostei muito do de tamarindo.

Não foi uma refeição memorável, mas foi bastante boa. Depois do  Paraíso Tropical - que, pra mim, é incomparável -, foi minha melhor refeição em Salvador. Sem dúvida, um endereço incontornável num roteiro gastronômico pela capital baiana.

 

Amado - Avenida Lafayete Coutinho 660 – Comércio - Salvador
www.amadobahia.com.br

Tags: Salvador Amado
© Pra quem quiser me visitar - Todos os direitos reservados

Envie para um amigo:

*
*

Assinar Newsletter:

Remover email: